Hilles

Insights

Reflexões, estudos e análises sobre branding estratégico, posicionamento e cultura de marca. Um espaço para pensar — e repensar — como as marcas se constroem.

A diferenciação estratégica do Branding

A diferenciação estratégica do Branding

“Num mercado onde tudo parece igual, o branding é o ato consciente de criar diferenciação.” Essa diferenciação não é estética. É estratégica. É o movimento deliberado de criar significados onde o mercado só enxerga atributos. Enquanto o marketing tenta nivelar produtos por preço, qualidade ou desempenho, o branding desafia a igualdade. Ele não administra produtos, o branding...

ler mais
Um estudo sobre propósito e percepção de marca

Um estudo sobre propósito e percepção de marca

Mais do que um nome bonito ou um logotipo bem definido, a construção do branding envolve algo muito mais imponderável: a percepção que ele gera nas pessoas. E, por mais que muita gente tente resolver isso somente com design e redes sociais, a verdade é que nenhuma marca se sustenta só com estética. Branding é gestão de significado. É o esforço estratégico de moldar como você...

ler mais
O branding é a Alma da cultura organizacional

O branding é a Alma da cultura organizacional

Lendo a Folha de S.Paulo neste final de semana, me deparei com uma matéria sobre a SETIN Incorporadora e sua abordagem de negócios que me chamou a atenção. O título da reportagem, "O cliente vê valor agregado em imóveis com certificado de sustentabilidade", capturou a essência de algo que discuto frequentemente: como as empresas podem se diferenciar por meio de posicionamento...

ler mais
A disciplina aplicada ao Branding

A disciplina aplicada ao Branding

Em espanhol, a palavra "ilusión" carrega um sentido de esperança, entusiasmo e uma forte vontade de que algo bom aconteça. Já em português, o termo "ilusão" tem uma conotação negativa, de engano, fantasia ou algo que não corresponde à realidade. Essa dualidade linguística encapsula o dilema central do branding: a promessa de uma marca pode inspirar a genuína "ilusión" no...

ler mais